Show com MAZZAROPI em Pirassununga

MAZZAROPI “EM CARNE E OSSO” NO CINE TEIXA

O show com Mazzaropi aconteceu no Cine Teixa, onde hoje está instalada a Lojas Americanas. Eu (Roberto) tinha 18 anos na época. Naquele dia, tive o orgulho, a alegria e o privilégio de subir ao palco para apresentar ao público pirassununguense aquele que foi e continuará sendo meu grande ídolo. Não perdia a um filme dele. Sempre procurava me informar sobre o que Mazzaropi estava preparando para lançar. Assisti a quase todos nos Cines Odeon, Cacique, Jossandra e no Teixa. 

Durante o show, além das piadas, Mazzaropi cantava sucessos dos seus filmes, composições de Elpídio dos Santos em sua maioria, acompanhado por uma excelente banda.

Em retribuição ao grandioso show que ele acabava de nos proporcionar, naquela noite oferecemos a Mazzaropi e sua equipe um jantar no Restaurante Costa (hoje Graal), do qual participaram o vice-prefeito Rubens Santos Costa e o presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo -, professor Décio Pires Barbosa. 

Durante o jantar, Mazzaropi disse algo que, mesmo passados tantos anos, continua muito vivo em minha memória. “Nunca tirei e jamais tirarei do meu bolso aquilo que já ganhei para dar a quem quer que seja. Por outro lado, o dinheiro que vou ganhar, esse sim, se entender que devo ajudar alguém, doá-lo a uma instituição, hospital ou algo semelhante, faço-o do fundo do meu coração, como estou fazendo agora a vocês de Pirassununga, atendendo a um pedido irrecusável do meu amigo Ítalo, a quem muito devo”, disse. Esse era o grande Mazzaropi. Um gênio!

Por Roberto Bragagnollo

Deixe uma resposta